Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Suplan conclui reformas de escolas em Mandacaru e Cristo Redentor

Suplan conclui reformas de escolas em Mandacaru e Cristo Redentor

Obras beneficiam mais de mil estudantes do estado da Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba, através do governador Ricardo Coutinho, entregou, nesta segunda-feira (2), as reformas das escolas estaduais Padre Cícero Romão Batista, em Mandacaru, e Professora Liliosa de Paiva Leite, no bairro do Cristo, beneficiando mais de mil estudantes que agora possuem estruturas adequadas ao ensino e aprendizagem. As obras nestas unidades representam aproximadamente R$ 2,3 milhões de investimento e foram fiscalizadas e executadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Cícero Romão Batista, em Mandacaru, tinha passado por uma reforma há cerca de 20 anos e estava necessitando de uma nova intervenção. O Governo do Estado investiu mais de R$ 535 mil para a execução da reforma na unidade de ensino. A escola foi contemplada com serviços de revestimento cerâmico nos banheiros, substituição de esquadrias, piso granilite na circulação e pátio coberto, calçada de contorno, revisão de toda coberta da escola, construção de um santuário, colocação de gradil de ferro, pintura e outros serviços.

"Nossa escola ficou muito bonita, com salas confortáveis, pintura alegre, tudo muito legal. Nós adoramos a reforma e agora eu e meus colegas temos mais vontade de vir estudar aqui, todos os dias", disse a estudante de Mandacaru, Maria Cristina.

No Cristo - O governador Ricardo Coutinho também entregou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Liliosa de Paiva Leite, no bairro do Cristo. O local possui oito salas de aula, laboratórios, auditório, refeitório, banheiros, quadra de esportes e outras dependências.

A escola passou por uma reforma no valor de R$ 1,7 milhão que incluiu recuperação da coberta de telha canal nas salas de aulas e na área administrativa, recuperação da coberta em telha de fibrocimento nas passarelas, substituição de esquadrias, recuperação e polimento de piso em granilite em alguns ambientes, pintura, piso cerâmico nos banheiros, colocação de piso intertravado no estacionamento e na parte frontal da escola, além de outros serviços.

A estudante Eudália Feitosa está cursando o 1º ano na Escola Liliosa de Paiva Leite e agradeceu ao governador por tudo que foi feito no ambiente escolar. "A reforma ficou maravilhosa e estamos todos muito agradecidos pela bela obra. Todos os estudantes estavam ansiosos para ver o resultado da reforma e ficou melhor do que imaginávamos", comentou.

"Agora a escola tem mais espaço estrutural e também mais incentivo para a arte e cultura. Temos laboratórios, quadra, refeitório, tudo em boas condições. Só temos a agradecer ao governador e toda equipe que trabalhou para nos dar essa nova escola", falou o aluno Edson Alves.