Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Suplan conclui obras em Esperança e população recebe nova escola

Suplan conclui obras em Esperança e população recebe nova escola

Ao lado da engenheira Simone Guimarães, Superintendente da Suplan, o governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde da última segunda-feira (21), a reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José da Silva Coutinho, na cidade de Esperança.  Na ocasião, Ricardo assinou a ordem de licitação para a reforma e ampliação da Escola Estadual Irineu Joffily e também para a reforma do Centro Social Urbano do município.

O prefeito de Esperança, Nobson Almeida, conhecido como Nobinho, agradeceu ao governador em nome do povo do município e citou algumas obras feitas pelo Governo do Estado na cidade. “Esperança foi contemplada com a estrada da Batatinha, com a reconstrução da barragem Camará e a construção da adutora que beneficia a região. Agora o governador entrega essa escola nova e ainda vai reformar a Escola Irineu Joffily e o CSU do município. Esse é o Governo que mais olhou por Esperança e somos muito agradecidos por isto”, comemorou.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões na reforma da Escola Monsenhor José da Silva Coutinho que atende, aproximadamente, 800 estudantes. A obra compreendeu a substituição de toda coberta da escola e imunização do madeiramento com cupinicida; recuperação de todas as esquadrias; colocação de piso granilite no palco; revestimento cerâmico em alguns ambientes; colocação de grade de proteção em todas as janelas; pintura; construção do ginásio de (20x30)m com arquibancadas e vestiários, entre outros serviços.

Emocionado, o estudante Pedro Batista falou em nome dos alunos sobre a satisfação de ter uma escola de qualidade. "Esse é um espaço de construção da cidadania e do nosso futuro. Estamos muito felizes por ver essa escola reformada. Que este ambiente seja de compartilhamento de conhecimentos e saberes. Obrigado ao governador e todos que ajudaram nesta obra", comemorou.