Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Suplan conclui obras e Governo do Estado inaugura escolas em Frei Martinho e Cuité

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na última sexta-feira (19), duas obras na área da educação nos municípios de Frei Martinho e Cuité, com investimentos superiores a R$12,6 milhões. Em Frei Martinho, o governador inaugurou a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Aguitônio Dantas. Já em Cuité, foi entregue a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido. Ambos os serviços foram fiscalizados pelos engenheiros da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), sob o comando da diretora-superintendente, a engenheira Simone Guimarães.

A reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Aguitônio Dantas recebeu recursos na ordem de R$ 650 mil. A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 300 estudantes.

A unidade de ensino passou por serviços de esquadrias (portas e janelas), recuperação da coberta e colocação de forro em PVC, revestimento cerâmico, piso em granilite, pintura de todas as grades e portões, recuperação da fachada e muro frontal, recuperação de toda a cozinha, colocação de caixa de água de fibra de 5 mil litros, pintura e outras ações. A escola é dotada de 9 salas de aula, diretoria, sala dos professores, biblioteca, laboratórios de Informática e Robótica, cozinha, refeitório, hall da área administrativa, bateria de banheiros, circulação, jardim, passarela, entre outras dependências.

A obra foi um pedido feito pelos alunos durante uma plenária do Orçamento Democrático Estadual e que outras ações foram feitas na cidade pelo Governo do Estado. “Lembro que a reforma e ampliação desta escola foi uma demanda fruto do Orçamento Democrático. Atendemos o pedido e agora os alunos têm uma escola bonita, com estrutura adequada, laboratório de robótica e outros. Enfim, aqui os estudantes terão um ambiente propício para adquirir conhecimentos. A educação nas escolas estaduais na Paraíba oferece o melhor para que todos tenham oportunidades iguais”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

Logo após a solenidade em Frei Martinho, o governador foi para o município de Cuité inaugurar a Escola Cidade Integral Técnica, que tem capacidade para atender cerca de 480 estudantes. Inicialmente, a escola abre 180 vagas, em setembro, para cursos de curta duração. Em 2017, serão abertas oportunidades para cursos como Técnico em Administração e Técnico em Informática. A obra recebeu um investimento de cerca de R$ 12 milhões.

A Escola Técnica de Cuité possui 12 salas de aula, auditório com capacidade para 201 pessoas, laboratórios de línguas, informática, física, química, biologia e matemática, laboratório de informática com programas específicos de cada curso, biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo, centro de vivências, anfiteatro, quadra poliesportiva e outras dependências.