Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Ricardo entrega reforma de escola em Campina Grande beneficiando cerca de 2 mil estudantes

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (20), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monte Carmelo, em Campina Grande. A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 2 mil alunos. A obra recebeu um investimento de R$ 982 mil e vai proporcionar melhores condições de aprendizagem para os estudantes, além de suprir a necessidade estrutural dos professores.

O governador visitou as instalações da escola, acompanhou apresentações culturais, recebeu uma placa em agradecimento pela execução da obra e comentou: “É uma alegria estar aqui hoje porque sei que o ambiente escolar propicia uma melhor assimilação de conhecimento. Só através da educação a gente melhora a realidade dos filhos do povo".

Atualmente a escola tem 1.200 alunos matriculados e contém laboratórios, secretaria, biblioteca, diretoria, auditório, grêmio, recreio, despensa, refeitório, salas de aula, cozinha, depósito de utensílios, jardim, bateria de sanitários, estacionamento, passarela, rampa de acessibilidade, entre outras dependências. A unidade escolar passou por recuperação de coberta em telha canal, colocação de forro de gesso em algumas salas de aula, colocação de piso granilite no recreio coberto, uso de luminária tipo pétala com lâmpada a vapor, revestimento em cerâmica nos wc’s, colocação de corrimão para rampa de acesso, construção do muro de contorno, pintura em todos os ambientes e outras ações.

A aluna Tatiane Soares entregou uma placa em agradecimento ao governador pela reforma da Escola Monte Carmelo. “Estamos muito felizes por receber Ricardo Coutinho na nossa escola. Todos os alunos estão maravilhados com essa linda estrutura”, comemorou.

“Quero agradecer em nome dos estudantes dessa escola pela realização deste grande sonho. Digo ao governador que ele pode ter certeza que vamos nos empenhar ainda mais nos estudos. Com essa linda escola vir estudar se torna muito agradável e estimulante. Reconhecemos o esforço que ele faz para garantir uma educação de qualidade para os paraibanos”, falou a aluna Vitória Luiza.