Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Ricardo e Simone inspecionam obras do Parque Linear Parahyba

Notícias

Ricardo e Simone inspecionam obras do Parque Linear Parahyba

O governador Ricardo Coutinho visitou as obras do Parque Linear Parahyba, neste domingo, ao lado da diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães. O parque é localizado na zona de preservação ambiental e paisagismo, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O Parque representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa e foi projetado para ser uma nova opção de lazer para os moradores da área.

O empreendimento possui calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia, entre outros equipamentos.

Na ocasião, Ricardo destacou os benefícios do projeto. “Neste espaço não existia nada e agora temos um local que melhora a qualidade de vida da população. O parque tem que ter esporte, jogos, tem que ser inclusivo para pessoas com deficiência, aqui temos um parque sensitivo, estamos montando uma área onde até os odores das plantas deverão estar presentes para as pessoas com deficiência visual. Enfim, quando observarmos dá para ver a grande mudança que aconteceu neste local. Além do Parque Parahyba, vamos inaugurar, também este mês, o Parque Bodocongó em Campina Grande”, adiantou.

De acordo com a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, o Parque Linear Parahyba era uma demanda antiga da população e foi feito para atender às necessidades da comunidade com várias opções de lazer. “O Parque tem academia, espaço para cães, jardim sensitivo, brinquedos para crianças, inclusive para aquelas com dificuldade motora. A inauguração será marcada em breve, mas a população já está usufruindo dos equipamentos que chegaram para transformar essa área de preservação ambiental, dando mais qualidade de vida aos moradores”, concluiu.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone