Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Reforma da Escola Raul Córdula beneficia 2 mil estudantes de Campina Grande

Reforma da Escola Raul Córdula beneficia 2 mil estudantes de Campina Grande

Obra foi entregue em comemoração aos 153 anos da Rainha da Borborema.

O governador Ricardo Coutinho encerrou a tarde da última segunda-feira (9), entregando a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, no Bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. O dia foi repleto de inaugurações e anúncio de obras com investimentos previstos de mais de R$ 30 milhões, em comemoração ao aniversário de 153 anos da Rainha da Borborema.

A obra recebeu recursos na ordem de R$ 1,3 milhão. A Escola Estadual Professor Raul Córdula possui 20 salas de aula, laboratórios de ciências, informática, matemática e robótica, além de refeitório, sala de vídeo, biblioteca, grêmio, espaço recreativo, banheiros e outras dependências. A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 2 mil estudantes.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho acompanhou apresentações culturais, visitou as dependências da escola e recebeu uma placa em agradecimento aos serviços realizados na Raul Córdula e em outras escolas de Campina Grande.

Na Escola Professor Raul Córdula foram realizados serviços preliminares, demolição, alvenaria, revestimento, piso (calçada de proteção, pavimento em paralelepípedo), cobertura em telha fibrocimento ondulada e calha, substituição de esquadrias, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura inspirada no cubismo.

Pensamento que é compartilhado pela aluna Ana Raquel, que comentou que a reforma ficou melhor do que os estudantes esperavam. Ela afirmou que antes a situação estava complicada, porque a estrutura precisava de muitos reparos. "Hoje está uma maravilha, fico feliz em ver minha escola com essa pintura colorida e criativa, salas confortáveis, enfim, agradeço por tudo", comemorou.

"Agora dá até vontade de passar mais tempo aqui na escola. A Raul Córdula ficou muito bonita, de acordo com o que a gente tanto esperou. É um grande presente para todos", comentou a estudante Maria Fernanda.