Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Governador entrega obra da Suplan em Puxinanã

Governador entrega obra da Suplan em Puxinanã

O governador Ricardo Coutinho iniciou a tarde da última segunda-feira (21) no município de Puxinanã. Ao lado da engenheira Simone Guimarães, responsável pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), a autoridade entregou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plínio Lemos, em Puxinanã. Na ocasião, o governador também assinou a ordem de licitação para a reforma e ampliação da Escola Estadual Irineu Joffily, com recursos na ordem de R$ 1,9 milhão.

Ricardo Coutinho ressaltou a importância das ações, realizadas pelo Governo do Estado, voltadas para o desenvolvimento da rede estadual de ensino. "Com educação a Paraíba vai se desenvolvendo no presente e garantindo um futuro com oportunidades iguais para os filhos do povo. Antigamente, a escola pública estava praticamente acabada e não oferecia as condições adequadas para os estudantes. Hoje, a realidade é bem diferente, temos escolas estruturadas, 180 delas possuem laboratórios, além disso, alunos e professores irão fazer intercâmbios em outros países, por meio do Gira Mundo. É visível as mudanças implantadas na rede estadual de ensino. Entregamos hoje duas escolas que representam mais de R$ 3,3 milhões de investimento. Enfim, estamos olhando por todas as regiões e investindo em obras essenciais para os cidadãos", ressaltou o governador.

A Escola Estadual Plínio Lemos possui cerca de mil alunos, 16 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, rampa com acessibilidade, cantina, banheiros e outras dependências. O local passou por serviços como substituição de toda coberta em telha canal e colocação de calha em toda a coberta; colocação de forro de PVC, inclusive estrutura de fixação em toda a escola; substituição e colocação de esquadrias; revestimento cerâmico em todas as dependências; pintura, entre outros. O investimento na obra foi de mais de R$ 1,3 milhão.

A escola foi fundada em 1966 e tinha passado por uma reforma há cerca de 20 anos. "As reformas que estamos fazendo nas escolas simbolizam a nova cara da educação na rede estadual de ensino. Temos excelentes estruturas, professores qualificados e alunos motivados. Também incentivamos a cultura, o esporte e o protagonismo juvenil. Esta gestão investe na parte estrutural e também na área pedagógica", disse o secretário da Educação, Aléssio Trindade.

"A situação da escola melhorou muito depois da reforma. O ambiente está novo, mais agradável, com uma pintura diferente, o que nos estimula a querer fazer parte do espaço escolar. Agradeço ao governador por esta obra importante para nossa cidade", comentou o estudante Eduardo Afonso.