Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Governador da Paraíba entrega reforma de escola em Cabedelo

Notícias

Governador da Paraíba entrega reforma de escola em Cabedelo

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (14), a reforma da Escola Estadual Cidadã Integral José Guedes Cavalcante, em Cabedelo – um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão –, ocasião em que também assinou a Ordem de Licitação da reforma do Ginásio desta unidade de ensino. A Unidade Escolar possui 12 salas de aula, laboratórios, direção, secretaria, arquivo, banheiros, auditório com palco e camarim, recreio coberto, refeitório, rampa com acessibilidade e outras dependências. O local passou por serviços como revisão de toda coberta em telha canal; recuperação estrutural do muro e pilares da escola; substituição e colocação de esquadrias; colocação de forro em PVC nas salas de aula e na administração; climatização nas salas de aula e diretoria, pintura, entre outros.

A reforma da Escola José Guedes Cavalcante beneficia cerca de 400 estudantes. “Essa é uma ação essencial para construir as bases de uma boa educação pública. Temos que ter um ambiente favorável e uma boa base pedagógica, além de equipamentos, laboratórios, ginásios, enfim, agregar a transmissão do conhecimento com outros itens para que a escola pública cumpra sua função. Na Paraíba já há cerca de 33 escolas com ensino integral, como esta aqui em Cabedelo e queremos, no próximo ano, ultrapassar as 70 escolas integrais. Esse modelo dá uma nova motivação para os estudantes, professores e gestores”, enfatizou Ricardo Coutinho.

 

O estudante Bruno Cunha, de 16 anos, faz parte do projeto de rádio da Escola José Guedes Cavalcante e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em reformar a escola e investir no ensino integral. “Depois que o ensino se tornou integral eu passei a ter mais responsabilidade com os estudos e me esforcei mais para aprender coisas novas, como a questão do projeto de rádio. Sempre me identifiquei com a comunicação através de rádio e estou há dois meses fazendo parte desse projeto aqui na escola. O ensino integral gera mais desenvolvimento para os alunos e tem resultado positivo para o nosso futuro”, pontuou.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone