Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Diretoria

Perfil Técnico da Diretoria

SUPERINTENDENTE
Simone Cristina Coelho Guimarães

 

Sup Natural da cidade de Campina Grande, a paraibana Simone Guimarães é formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Atuando no mercado de trabalho há mais de 19 anos, Simone foi gerente do patrimônio imobiliário da CINEP. Na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), ele foi gerente das regionais de Campina Grande e Cajazeiras. Batizada carinhosamente pela imprensa de "Dama de Ferro", pela competência e pulso firme frente às obras do estado, ela foi a primeira mulher a exercer o cargo de diretora técnica da Suplan e, em 2015, convidada pelo governador Ricardo Coutinho, Simone passou a ser diretora-superintendente da autarquia, sendo também a primeira mulher a exercer o cargo.

A frase de inspiração da engenheira diz que "a adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.”

 

DIRETOR ADMINISTRATIVO
Ruy Freire Duarte

 

Paraibano, pessoense e atual diretor administrativo da Suplan, Ruy é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele é pós graduado em sua área de formação, também pela UFPB, e tem MBA em Gestão de Negócios pela Business São Paulo (BSP). Foi membro do Conselho Regional de Engenharia da Paraíba (CREA-PB), nos anos 90. Entre as experiências profissionais estão a de engenheiro da Pirelli, Alpargatas e Atlas Schidler. No Serviço público, Ruy foi engenheiro da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, atual Secretaria de Infraestrutura, recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia. 

A frase de inspiração do engenheiro diz que "nada é permanente, exceto a mudança", do filósofo Heráclito. Seu lema diz que "nosso desafio é superar as adversidades mantendo o crescimento sustentável e oferecendo a população serviços de melhor qualidade, com o menor custo e maior satisfação", destacou o engenheiro. Ruy foi convidado pelo governador Ricardo Coutinho para assumir a diretoria administrativa da Suplan.

     

DIRETOR TÉCNICO
Luiz Barreto Rabelo

 

Sup

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco, o diretor técnico da Suplan, Luiz Rabelo, é especializado na sua área de formação. A trajetória de atuação profissional do engenheiro é marcada por outras funções exercidas no segmento público. Ele foi conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) por vários mandatos e secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa. É, ainda, sócio-fundador da Academia Paraibana de Engenharia e a frase que destaca como incentivadora no desempenho do seu trabalho é “viva o trabalho“ – frase que virou slogan do governador Ricardo Coutinho, sempre registrada nas placas das obras do Governo do Estado da Paraíba.

 

 

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone